21/12/2011

Esmaltes Locais x Esmaltes Importados



Esmaltes, esmaltes... Muita coisa a ser comentada! Já vou logo falando que eu nunca consegui achar o branco perfeito à venda aqui no Brasil, (acho que é só comigo mesmo... ou não, haha). Comecei então a procurar por esmaltes importados pra ver se encontrava algum que me agradasse e me interessei pela marca OPI, pois ouvi falar suuuuper bem dos esmaltes dessa marca e aproveitei que meus pais estavam prestes a viajar e pedi pra eles trazerem dois: o Alpine Snow e o Black Onyx.





Gostei de muitos outros, como o Yoga-ta Get This Blue (pode ser comparado ao "ametista" - colorama), I'm India Mood for Love (pode ser comparado ao "sexy" da colorama)...
  Antes eu usava o Paris, da Risqué, mas nunca fiquei muito satisfeita com o resultado final, sempre achei meio gosmento... Enfim, ele não foi feito pra mim.  Quando eles chegaram de viagem, ganhei meus queridinhos! Os dois! Não deu pra esperar... Abri imediatamente, pintei e vi claramente a diferença! De cara, levei um susto com o branco, pois era branco mesmo, tipo corretivo de caneta, mas gostei muito! Ele também pode ser usado como aquele branco mais concentrado que faz a ponta da francesinha. 
Outra vantagem da OPI é a durabilidade! Dura bastante comparado aos esmaltes locais. Pelo menos o branco. Vou esperar uma próxima oportunidade pra pintar com o preto e creio que deve ser tão bom quanto. Tudo isso sem falar na embalagem. Contêm 15 ml, o pincel facilita na hora de passar e o vidrinho é super moderno, com um cabo fosco.
Quando gostamos de alguma coisa, seja ela um sapato, esmalte, maquiagem, ficamos fascinadas... Até que vem o bendito preço pra, quase sempre, estragar a nossa felicidade e satisfação!  Em alguns casos desistimos, com dó no coração, mas com alívio no bolso!, mas em outros somos convencidas. Voltando ao caso... O esmalte da OPI custou $8, isto é, R$16. Sinceramente, achei meio abusivo pra um simples vidrinho de esmalte, mas dei um desconto porque vem aproximadamente o dobro da quantidade dos esmaltes daqui e sem falar na qualidade, né... Aí é outra coisa!
Conclusão final: se você não está se adaptando ou não está satisfeita com alguns produtos nacionais (não só esmaltes), a minha recomendação é tentar outras marcas antes de partir para os internacionais, não só porque são de outros países isso quer dizer que são melhores. No meu caso foi um exemplo positivo, mas isso nem todos são.
Fotos: Google
Espero que tenham gostado!
Relato e ideia geral produzida por: Giovanna Manfredi.
Edição e postagem: Gabriela Mayall.
Beijo das Loiras e,
Força na peruca!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca deixe de comentar, pois assim você colabora para melhoras aqui no blog. Obrigada!

© FORÇA NA PERUCA LOIRA - . Todos os direitos reservados.
Layout por: Priscila Carvalho.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo