22/12/2011

Make pro Ano Novo!

      <- Aprenda a fazer esse make!


Pensei bastante e cheguei na conclusão que seria bem interessante fazer um passo-a-passo com fotos ensinando uma maquiagem simples e rápida de fazer, que pode ser usada no ano novo com sucesso garantido!
Nesse caso, fiz com duas cores de sombra, uma prata e outra chumbo. Esse look é bem versátil, pode ser usado em diferentes ocasiões, desde festas até no dia-a-dia! Dependendo da situação, é só suavizar os tons esfumando-os ou optando por outros mais suaves. 



        1. Preparo da pele: com a pele limpa, aplique uma base, de preferência fosca (para não ficar com aspecto oleoso), depois, se necessário, passe um corretivo para disfarçar as espinhas e olheiras. Finalize essa etapa inicial com um pó compacto e se desejar passe um pouquinho de blush.

       2.  Sombra 1: escolha dois tons de sombra, uma mais clara e outra mais escura, de preferência não muito distintos para que depois, na hora de esfumar, seja possível obter um efeito degradê. Comece passando a sombra mais clara na pálpebra móvel inteira. Utilize um pincel macio (foto).


         3. Sombra 2: depois de aplicar a sombra mais clara, passe a outra sombra de tom mais escuro na região do côncavo. Aplique-a com um pincel chanfrado ou diretamente com o pincel de esfumar (foto).


         4. Truque ESSENCIAL: na maioria das vezes, quando se aplica sombra, nunca fica perfeito, sempre fica um excesso perto da sobrancelha e nos cantos. Para isso, uma incrível solução, que além de limpar, você pode definir a forma que vai querer: puxadinho pro lado (foto), arredondado... Não é demaquilante. Nem água com sabão. Muito menos perda de tempo refazendo tudo. É base líquida ou corretivo líquido!!! Isso mesmo!!! Passe base ou corretivo num cotonete (dessa vez, eu tava sem cotonete, portanto, usei o próprio aplicador do corretivo, mas sujou tudo... prefira cotonete, rs) e aí é só passar nos locais sujinhos e com a outra ponta do cotonete, espalhe até o corretivo/base desaparecer! Dependendo da sujeira, será necessário repetir esse mesmo processo algumas vezes. Ficou meio confusa? Veja a foto!


        5. Rímel, Deliniador e/ou Lápis de olho: essa etapa é opcional! Claro que vai ficar um look mais carregado, se você utilizar esses três produtos sugeridos aí em cima, mas depende do gosto de cada um. Eu optei apenas por passar algumas camadas de rímel preto!

                                   

            6. Iluminador: praticamente finalizando o look, aplique um iluminador embaixo da sobrancelha e no canto interno do olho, esse item fundamental no make, destaca o seu olhar, valorizando-o.

           7. Gloss ou Batom: agora sim, para finalizar o look, aplique um gloss ou um batom. A minha dica é, se os olhos já estiverem bem carregados e chamando bastante atenção, escolha um gloss clarinho ou um batom nude para suavizar.


Produtos Utilizados 1- Pó compacto da Archy make up.2- Pincel para pó e blush da Natura.3- Paleta de sombras (importada).4- Corretivo líquido da Archy make up.5- Sombra iluminadora da Archy make up.6- Pincel para sombra da Macrilan.7- Corretivo da linha Intense, Boticário.8- Rímel Falses, da Maybelline.9- Gloss da Contém 1g, cor pitanga.
Feliz Ano Novo para vocês! Espero que tenham gostado! Modelo: Laura Ribeiro.Super beijos!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca deixe de comentar, pois assim você colabora para melhoras aqui no blog. Obrigada!

© FORÇA NA PERUCA LOIRA - . Todos os direitos reservados.
Layout por: Priscila Carvalho.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo