17/01/2012

De dedinhos à pincéis

Uma maquiagem bem feita pede cuidados. Produtos adequados para o seu tipo de pele e dentro da validade, pincéis... Quando eu cito pincéis, não significa apenas o de blush não! Vamos substituir os seus dedinhos (cansados, rs) pelos pincéis! Sabe aquela make impecável com traços super precisos? Não é possível fazê-la sem as ferramentas adequadas. Fique tranquila!, em alguns casos, os dedos realmente são insubstituíveis... mas nada como se maquiar com mais facilidade! Se identificou com a história dos dedinhos? Os seus já foram muito explorados? Então confira agora os pincéis e suas determinadas funções para aquele make perfeito!

1. Pincel para base
 > Como é? Tem formato chapado e fino e possui as pontas arredondadas. É ideal para a aplicação de bases cremosas e líquidas.

>Como usar: Deposite um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta do pincel. Espalhe no centro do rosto (nariz, queixo e bochechas). O segredo é puxar o produto sempre para as laterais, para uma cobertura uniforme. Depois, passe no resto do rosto com movimentos contínuos do centro para as extremidades. 

2. Pincel para corretivo
>Como é? Uma versão menor do de base, porém pode apresentar a ponta arredondada ou chata. 

>Como usar: Aplique o corretivo nas regiões que quer disfarçar (olheiras, espinhas, manchinhas na pele...). Dê leves batidas com o pincel para não ficar cores desiguais.



3. Pincel para pó
>Como é? Gordinho com as cerdas arredondadas e fartas. Pode apresentar o cabo longo ou curto.

>Como usar: Em movimentos circulares ou de vai-e-vem, passe o pincel com cuidado no rosto, especificamente na zona T (testa, nariz e queixo), que geralmente é mais oleosa e pede disfarce da oleosidade. Para não exagerar, antes de aplicar o pincel no rosto, de uma batidinha nas contas da mão para retirar o excesso ou assopre.


4. Pincel para blush
>Como é? Gordinho com cerdas arredondadas ou levemente chanfradas (é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).
>Como usar: Partindo das maçãs do rosto em direção às orelhas (dê um leve sorrisinho escondendo os dentes, pois ajuda a achar o local certo). Se o resultado desejado for "bochechas de boneca", bem rosadinhas, faça moviventos circulares. Para um ar mais natural, assopre o pincel antes de aplicar.



5. Pincel para sombra 1: o básico
>Como é? O basicão é aquele com espuma, o mais indicado para aplicação das sombras com glitter. Tem também o com cerdas achatadas e ponta arredondada.

>Como usar: Esse tipo é ideal para a aplicação da primeira camada de sombra. Caso ela seja mais escura, faça aquele truque do sopro para retirar o excesso e evitar borrões.


6. Pincel para sombra 2: esfumar
>Como é? Formato oval e cerdas fofinhas.

>Como usar: Movimentos curtos e leves de vaivém, um resultado esfumado e com um leve efeito degradê.


7. Pincel chanfrado (3 em 1)
>Como é? Possui cerdas firmes e cortadas na diagonal.

>Como usar: serve para corrigir as sobrancelhas, aplicar sombra rente aos cílios e delinear a pálpebra (nesse caso, umedeça a ponta do pincel antes da aplicação. Isso garante melhor fixação!), puxando o traço de sombra para o canto externo dos olhos.


8. Pincel para lábios
>Como é? Pode ter a ponta fina (para o contorno) ou ser mais grossinho (para o preenchimento). São mais pontudos e achatados.

>Como usar: com o mais fino, contorne os lábios e depois com o mais grosso, espalhe o batom dentro do contorno.


9. Pincel leque
>Como é? Cerdas longas e achatadas.

>Como usar: Serve para limpar aquele excesso de sombra que sempre cai no rosto ou esfumar o blush, para um resultado mais natural na finalização da make.

Cuidados básicos: A lavagem pode ser feita de 15 em 15 dias (ou mais frequente, caso necessário) com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e nunca guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas.

Ufa! Tem uma grande variedade de modelos e eles podem ser encontrados em revendedoras de cosméticos, farmácias, lojas de produtos de beleza e até em algumas lojas de departamento. Prometi e aí está o post explicando cada função! De agora em diante, será mais fácil fazer os posts tutoriais citando esses pincéis, pois qualquer dúvida relacionada à determinada função, é só voltar nesse post e esclarecê-la!

Fotos: Capricho.
Então, o que acharam do post de hoje? 
Fico aguardando sugestões para os próximos posts...
Muitos beijinhos e beijões e até a próxima!
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Adorei o post foi muito esclarecedor tudo que eu precisava!!! Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Como faço pra guardar meus pincéis na minha aonde eu coloco maquiagem? Tem um jeito especial de colocá-los? E como faço pra ajeitá-los na minha bolsa(que é bem pequena)? Eles até cabem na minha bolsa mas ficam meio amassados.

    ResponderExcluir
  3. Eu guardo os meus pincéis na embalagem na qual eles vieram e coloco junto com as minhas maquiagens, na necessaire, pois eu comprei um conjunto de uns 4 pincéis da Natura. Assim, eles permanecem bem conservados. Tente arrumar uma bolsinha prática e pequena, que dê dentro da bolsa de makes. O importante é limpá-los frequentemente e tentar não amassá-los, para maior durabilidade. Fica a dica, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Dicas incríveis! Cada post melhor que o outrooo!

    ResponderExcluir
  5. Seu blog é tão...perfeito,eu amo fico horas lendo ele e não me canso é MARAVILHOSO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho! :) VOlte sempre, fofa! Bjs

      Excluir
  6. Achei ótimo,Gabriela.Super esclarecedor,bem explicado,os detalhes,nossa cada dia fico mais surpresa com seu conhecimento sobre maquiagem.Vc está de parabéns e agradeço o post ficar pois com certeza precisarei olhar de vez em qdo!!bjs Ang.

    ResponderExcluir

Nunca deixe de comentar, pois assim você colabora para melhoras aqui no blog. Obrigada!

© FORÇA NA PERUCA LOIRA - . Todos os direitos reservados.
Layout por: Priscila Carvalho.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo