17/08/2012

Os 4 piores erros de maquiagem

Às vezes cometemos alguns erros na hora de fazer a maquiagem, é normal, como vocês verão ao longo do post até as celebridades erram (e muito!) na hora da produção. Vem comigo conferir o que não se deve copiar!

  • Corretivo claro demais:
Não rola comprar um corretivo no tom errado, a não ser que o seu objetivo seja parecer um panda invertido! Das três, quem tá pior em relação à maquiagem é a Monique Alfradique, que além do corretivo claro demais, carregou muito no blush. Então, a solução é testar o corretivo na pele e escolher um do seu tom ou no máximo um tom abaixo.

  •  Base na cor incorreta:
Pior do que o erro do corretivo é o da base, sem dúvidas. Ninguém merece parecer um fantasma se nem está na época de Halloween, certo? Outra coisa que não rola é comprar uma cor acima do tom da sua pele para parecer bronzeada, fica muito fake. A solução é comprar exatamente da sua cor de pele e aí se o seu desejo é parecer bronzeada, se joga no bronzer, e não numa base na tonalidade errada.

  • Blush estilo "chinelada na cara": 

Na minha opinião esse é um dos erros mais cometidos. O blush é para ser usado com moderação, apenas para criar um ar saudável. Se exagerar, fica parecendo que você levou um tapa na cara. Uma dica para evitar o exagero é assoprar o pincel para tirar o excesso antes de aplicar nas maçãs do rosto.

  •  Cílios empelotados:
Esse "erro" é questão de gosto. Quando se aplica muitas camadas de rímel direto, sem esperar secar, os cílios ficam muito grudados uns nos outros e eu não gosto porque acho que fica muito artificial. Pior do que isso é carregar nos cílios inferiores, pois além de ficar parecendo uma aranha, que nem a moça da primeira foto, acentua as olheiras (não nesse caso, pois ela está de corretivo). Então a solução para esse caso é aplicar o rímel com moderação, caso depois de duas, três camadas você não chegou no seu "objetivo", de cílios longos e volumosos, espere secar um pouquinho e depois aplique mais uma camada, não mais que isso. E cuidado com os cílios inferiores, uma camada é o ideal.
Fotos: Google (montagem feita por mim).
Então é isso meninas, pra mim esses quatro erros são os piores, até tem alguns outros, mas aí eu acho que varia muito de pessoa pra pessoa. Espero que vocês tenham gostado das dicas e não copie!
Beijo e até a próxima!
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Muito legais as suas dicas, Gabi. Principalmente a do rímel empelotado. Amei. Beijos, Paty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, fico muito feliz que vc tenha gostado!
      Beijos e volte sempre querida!

      Excluir
  2. Acho que os erros do blush e o de corretivo são os mais comuns de encontrar, realmente fica mto feio!
    Beijos Gabi!

    Se puder, passe lá no meu blog: http://deliiciasfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nunca deixe de comentar, pois assim você colabora para melhoras aqui no blog. Obrigada!

© FORÇA NA PERUCA LOIRA - . Todos os direitos reservados.
Layout por: Priscila Carvalho.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo